Tempo
|
A+ / A-

Ministro da Administração Interna "sob fogo" na Assembleia da República

02 jun, 2021 - 12:05 • Celso Paiva Sol , Olímpia Mairos

Eduardo Cabrita foi ao Parlamento falar dos seus sucessos em pandemia e o PSD contra-atacou, acusando o ministro de “falta de noção e falta de respeito pela inteligência dos portugueses”.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna está novamente debaixo de fogo no Parlamento.

Eduardo Cabrita está a ser ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e na sua intervenção inicial enumerou uma série de sucessos do seu desempenho no cargo.

Uma abertura de trabalhos que levou o PSD, pela voz do deputado Duarte Marques, a dizer que Eduardo Cabrita não tem noção do ridículo e ofende a inteligência dos portugueses.

“É preciso ter muita falta de noção, quer do ridículo, quer da responsabilidade que tem, porque o senhor ministro parece que com as respostas que dá não tem noção do cargo que ocupa, nem da sua responsabilidade para o país”, acusou Duarte Marques.

O deputado social-democrata considera que “é uma falta de respeito” o ministro ir ao Parlamento “vangloriar-se dos resultados da segurança rodoviária e da criminalidade, num ano em que também, por alguma responsabilidade do Governo, os portugueses foram obrigados a ficar em casa”.

“É uma falta de noção e sobretudo de respeito pela inteligência dos portugueses”, atirou o deputado.

Na resposta, não só a Duarte Marques, mas também ao seu colega de bancada, Carlos Peixoto, que tinha minutos antes feito ataque semelhante, Eduardo Carita reafirmou os seus sucessos em pandemia.

“É, de facto, desesperante o estado em que se encontra o PSD, porque, face aquilo que são os melhores resultados de sempre em matéria de segurança interna, quer na área da criminalidade, quer na área do combate aos incêndios rurais, quer na área até da segurança rodoviária”, afirmou o ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+