Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Estado

NATO tem novos desafios, salienta Conselho de Estado

26 mai, 2021 - 18:51 • Eunice Lourenço

Reunião contou com presença do secretário-geral da NATO.

A+ / A-

O Conselho de Estado salienta a importância da NATO como instituição promotora da paz e salienta a necessidade e capacidade de se adaptar a novos desafios, nomeadamente a exigência de uma maior coesão interna entre os membros da Aliança Atlântica.

“No contexto das intervenções foi destacada a importância da Aliança Atlântica como instituição político-militar promotora da paz, da segurança e do reforço das relações transatlânticas, fundada nos valores da liberdade, dos direitos humanos, da democracia e do Estado de Direito, bem como a capacidade de se adaptar e de enfrentar os novos desafios que exigem uma maior coesão interna e cooperação entre os Estados-membros”, lê-se no comunicado final da reunião do Conselho de Estado que decorreu esta quarta-feira no Palácio da Cidadela em Cascais e que contou com a presença do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

A reunião teve como tema “NATO, situação e perspetivas” e começou com uma exposição por parte do convidado, seguindo intervenções dos conselheiros de Estado. Dessas intervenções resultou o comunicado final divulgado na página oficial da Presidência da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+