Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

BE. Marisa Matias assume que autárquicas são "calcanhares de Aquiles"

23 mai, 2021 - 12:19 • Lusa

"BE tem tido algumas dificuldades de implementação local, creio que é algo que todos reconhecemos", diz eurodeputada bloquista.

A+ / A-

A eurodeputada bloquista e ex-candidata presidencial, Marisa Matias, assumiu hoje que as eleições autárquicas são um dos "calcanhares de Aquiles" para o Bloco de Esquerda.

"É um dos calcanhares de Aquiles, o BE tem tido algumas dificuldades de implementação local, creio que é algo que todos reconhecemos", disse Marisa Matias aos jornalistas, à entrada para o último dia da XII Convenção Nacional, a decorrer em Matosinhos, no distrito do Porto. .

Dizendo que as eleições autárquicas são "um momento importante", Marisa Matias considerou que o BE tem de criar condições, seja em listas próprias, seja apoiando algumas listas de movimentos de cidadãos, para ter "mais representatividade" nas autárquicas, algo "fundamental" para fazer política no país. .

Um dos passos para o partido se implementar em todas as regiões do país passa pelas eleições locais, reforçou. .

"Até aqui havia muita pouca experiência por parte do BE, mas neste momento e, sobretudo nos últimos anos, tem tido experiências difíceis, mas importantes como o caso da participação no executivo da Câmara Municipal de Lisboa", exemplificou. .

A eurodeputada espera que o BE saia reforçado nas próximas eleições autárquicas onde, reafirmou, os resultados do partido têm sido "francamente modestos". .

A XII Convenção do BE termina hoje em Matosinhos, com a eleição da Mesa Nacional e a votação das moções de orientação política, prevendo-se o encerramento pelas 13:15. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+