Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu

19 mai, 2021 - 17:27 • Lusa

Ruas já desempenhou o cargo entre 1989 e 2013.

A+ / A-

O PSD anunciou esta quarta-feira que o deputado Fernando Ruas vai ser o candidato do PSD à Câmara de Viseu, cargo que já desempenhou entre 1989 e 2013.

“Ultrapassado o período de silêncio e de respeito que nos mereceu o inesperado falecimento do Presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, a direção nacional do PSD, em estreita articulação com as comissões políticas distrital e concelhia, decidiram homologar o nome de Fernando Ruas para candidato à Câmara Municipal de Viseu”, refere o partido, em comunicado.

Fernando Ruas, 72 anos, foi presidente da Câmara de Viseu entre 1989 e 2013, presidente da Associação Nacional de Municípios e exerceu o cargo de eurodeputado entre 2014 e 2019. Na atual legislatura, foi eleito deputado à Assembleia da República por Viseu e preside à Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local.

“O candidato é economista, nasceu e viveu sempre em Viseu, mantendo-se fiel às suas raízes, razão pela qual decidiu regressar para se candidatar à autarquia que liderou durante mais de duas décadas com grande sucesso”, refere o comunicado do PSD.

António Almeida Henriques, que era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013 e já tinha sido indicado como recandidato pelo PSD, morreu em 4 de abril, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+