Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Parlamento

"Bon voyage"... boa viagem para Bruxelas, deseja o PSD a António Costa

12 mai, 2021 - 19:13 • Paula Caeiro Varela

PSD diz que cargo de Charles Michel já foi prometido a Costa nos corredores de Bruxelas.

A+ / A-

“Desejo-lhe um bom Conselho Europeu e bon voyage para Bruxelas “. No debate preparatório do Conselho Europeu, que decorre esta quarta-feira no Parlamento, foi assim que a social-democrata Isabel Meireles terminou a sua intervenção, depois de desafiar António Costa a confirmar se está ou não a preparar-se para substituir Charles Michel, o socialista que ocupa atualmente a presidência do Conselho Europeu.

O rumor corre com insistência renovada há semanas, nos corredores europeus, e - se assim for - diz a deputada - Portugal vai respirar melhor. “Portugal ver-se-á livre de um primeiro-ministro que chefiou apenas amigos no governo, por mais incompetentes que sejam, só continuam no exercício das suas funções porque fazem parte do inner circle do primeiro-ministro”, disse a deputada e vice-presidente do PSD.

“O primeiro-ministro, se eu consigo bem ler nas estelas, está a preparar-se para ser o próximo presidente do Conselho Europeu, substituindo Chales Michel que iniciou o mandato em dezembro de 2019 e vai terminá-lo em 2022 e com os tristes episódios, nomeadamente do sofagate terá muita dificuldade em ser reconduzido”, começou por dizer Isabel Meireles.

“Já vimos este filme da troca de cadeiras com Mário Centeno que deixou a pasta das finanças para ir para governador do Banco de Portugal”, continuou a deputada, felicitando António Costa “pelo cargo prometido nos corredores europeus” e que espera que se confirme.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    12 mai, 2021 Lisboa 19:13
    É a única maneira de o PSD se livrar dele e começar a subir nas sondagens, que enquanto o duelo for Rui Rio e PSD vs Costa e PS... O PSD e o Rui Rio vão de mal a pior.

Destaques V+