Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas

Deputada Joana Mortágua candidata do Bloco de Esquerda a Almada

18 abr, 2021 - 20:39 • Redação com Lusa

Vereadora desde 2017, Joana Mortágua garante que a sua candidatura autárquica será fundada nos valores de Abril.

A+ / A-

A deputada Joana Mortágua é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara Municipal de Almada, onde é vereadora desde 2017, revelou o partido, este domingo, em comunicado.

"A deputada e vereadora Joana Mortágua foi ontem [sábado] aprovada pelos aderentes do Bloco de Esquerda de Almada como candidata à Presidência da Câmara Municipal de Almada, nas próximas eleições autárquicas, obtendo na votação 90,2 dos votos expressos a favor", lê-se.

Joana Mortágua, de 34 anos, foi candidata a Almada, do distrito de Setúbal, nas últimas autárquicas de 2017, em que foi eleita vereadora.

"O seu mandato ficou marcado pela oposição ao executivo liderado por Inês de Medeiros [PS] em matérias como a política de habitação - pela defesa de intervenção pública num dos municípios com maiores carências habitacionais e onde a pressão imobiliária tem levado a aumento consistente do preço da habitação - assim como pela luta contra a precariedade e pela defesa de mais e melhores transportes públicos", sublinhou o BE.

A bloquista, licenciada em Relações Internacionais, disse, num curto vídeo, que a sua candidatura sera fundada nos valores de Abril, que não esquece que a "democracia precisa de pão, habitação, saúde e educação".

O atual executivo municipal, liderado por Inês de Medeiros, é composto por quatro eleitos pelo PS, dois pelo PSD, quatro pela CDU e um pelo BE.

As eleições autárquicas de 2021 têm de ser marcadas pelo Governo para o período entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+