Tempo
|
A+ / A-

"Verdes" querem Governo a defender redução da emissão de gases em 65% até 2030

04 abr, 2021 - 16:12 • Lusa

"Os Verdes" (PEV) pretendem que o executivo socialista, "ao nível do Conselho Europeu, cuja presidência exerce até junho do presente ano, defenda a redução de emissões de gases com efeito de estufa no mínimo em 60%, com esforços para atingir os 65%, até 2030, com valores de referência de 1990".

A+ / A-

"Os Verdes" entregaram na Assembleia da República um projeto de resolução para que o Governo português defenda, junto das instituições da União Europeia, a redução da emissão de gases com efeito de estufa em 65% até 2030.

Segundo comunicado deste domingo, o Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) pretende que o executivo socialista, "ao nível do Conselho Europeu, cuja presidência exerce até junho do presente ano, defenda a redução de emissões de gases com efeito de estufa no mínimo em 60%, com esforços para atingir os 65%, até 2030, com valores de referência de 1990".

"Um objetivo mais ambicioso do que a proposta da Comissão Europeia, que estipulava uma diminuição de 55%", acrescentam os ecologistas, algo que, "podendo parecer insignificante" é uma "diferença de cinco pontos percentuais", a qual "representa muito ao nível das emissões e substancialmente mais do que o que, por exemplo, Portugal emite".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+