Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa diz que eleições autárquicas serão em setembro

23 mar, 2021 - 20:18 • Redação

Primeiro-ministro, que falava aos jornalistas durante uma visita às obras numa escola, em Lisboa, não avançou mais pormenores.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta terça-feira que as eleições autárquicas vão realizar-se em setembro.

"Sobre as eleições autárquicas, serão só em setembro. Teremos muito tempo para falar", disse António Costa, que depois colocou a máscara e não avançou mais pormenores.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas durante uma visita às obras de recuperação da Escola Secundária Camões, em Lisboa.

António Costa foi questionado sobre as condições de sanitárias para a realização das eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro e cuja marcação é uma competência do Governo.

Na semana passada, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, admitiu que as eleições autárquicas podiam realizadas em dois fins de semana.

Essa possibilidade foi depois rejeitada pelo primeiro-ministro. António Costa defendeu que as autárquicas devem acontecer num dia, como habitualmente e apesar da pandemia de Covid-19.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+