Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas: Deputado Ricardo Baptista Leite é candidato do PSD a Sintra

23 mar, 2021 - 18:44 • Lusa

Líder do PSD afirmou, na apresentação, que Baptista Leite é "seguramente dos deputados mais conhecidos da Assembleia da Republica".

A+ / A-

O deputado e médico infecciologista Ricardo Baptista Leite é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Sintra, anunciou hoje o presidente do partido, Rui Rio.

O nome de Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada social-democrata, foi revelado por Rui Rio numa conferência de imprensa no Porto, onde divulgou mais 50 nomes de candidatos às autárquicas homologados pela direção nacional.

Nascido em 1980, Ricardo Baptista Leite é licenciado em Medicina e tem assumido um papel de destaque durante toda a pandemia de covid-19.

Atualmente, é coordenador científico de Saúde Pública (Centro de Investigação) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e assistente convidado da Nova Medical School da Universidade Nova de Lisboa.

Rui Rio não se alongou muito em relação ao candidato à Câmara Municipal de Sintra por, disse, ser "seguramente dos deputados mais conhecidos da Assembleia da Republica".

A Câmara Municipal de Sintra é liderada pelo socialista Basílio Horta.

As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+