Tempo
|
A+ / A-

Dia Mundial da Poesia

Marcelo recebeu quatro poetas para comemorar Dia Mundial da Poesia

21 mar, 2021 - 15:30 • Hélio Carvalho

Estiveram em Belém a poeta angolana Ana Paula Tavares, o cabo-verdiano José Luiz Tavares e os portugueses Fernando Pinto do Amaral e Maria Andresen.

A+ / A-

Num dia em que a poesia costuma espalhar-se pelas ruas e teatros, o único que teve acesso um espetáculo de poesia foi o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa celebrou o Dia Mundial da Poesia, que se comemora este domingo, recebendo em Belém quatro poetas de diferentes origens lusófonos, que declaram poemas durante a tarde.

Estiveram, no Palácio de Belém, a poeta angolana Ana Paula Tavares, o cabo-verdiano José Luiz Tavares e os portugueses Fernando Pinto do Amaral e Maria Andresen.

Todos os poetas leram poemas da sua autoria - Ana Paula Tavares leu “Ex-Voto”, Fernando Pinto do Amaral leu “A outra face”, Maria Andresen leu “Rosa, Rosae” - exceto José Luiz Tavares, que levou a sua tradução para crioulo cabo-verdiano de “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, de Camões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+