Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Telmo Correia recandidata-se a líder parlamentar do CDS

10 mar, 2021 - 16:34 • Eunice Lourenço

Deputados elegem quinta-feira o novo presidente da bancada.

A+ / A-

Telmo Correia vai ser de novo candidato à liderança do grupo parlamentar do CDS. Numa nota enviada às redações, o atual líder parlamentar do partido anunciou que se recandidata ao cargo nas eleições marcadas para esta quinta-feira.

“Tendo em atenção a exigência do momento em função das circunstâncias do trabalho parlamentar numa situação de pandemia, com um grupo parlamentar de apenas cinco deputados e com uma necessidade de articulação com os outros órgãos do Partido e em particular com a sua direção estas circunstâncias exigiam que esta escolha e decisão fosse alvo de uma séria e profunda reflexão por parte do grupo parlamentar”, escreve Telmo Correia que tem tido várias divergências com o líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos.

Telmo Correia foi um dos dirigentes do CDS que, recentemente, defenderam a realização de um congresso antecipado, com fortes críticas à liderança de Francisco Rodrigues dos Santos. No congresso do ano passado, Telmo Correia apoiou a candidatura de João Almeida, como aliás todos os atuais deputados do CDS. Também em relação às renovações do estado de emergência tem havido divergências entre o líder do partido e o presidente do grupo parlamentar.

Agora, apesar de todas essas divergências, Telmo Correia entendeu ouvir os seus colegas de bancada para tomar uma decisão. “Ouvidos todos os deputados fiquei com a convicção que é vontade de todos e de cada um que eu continue a liderar este grupo parlamentar”, escreve na nota em que também aproveita para notar que “o grupo parlamentar tem de resto um trabalho assinável, nas condições difíceis descritas” e que deve ser motivo de orgulho “para o CDS, no seu todo”.

“Se ‘cada homem é ele próprio e a sua circunstância’ estou convicto que a nossa obrigação perante estas circunstâncias é de superá-las, criando oportunidades. Oportunidades de afirmação do grupo parlamentar e do CDS, com mais trabalho, respeito institucional, mas também inovando”, promete Telmo Correia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+