Tempo
|
A+ / A-

Marcelo não fala ao país após apresentação do plano de desconfinamento

11 mar, 2021 - 17:19 • Redação

Ao contrário de outras ocasiões, em que se dirigiu aos portugueses pela televisão, Marcelo Rebelo de Sousa deverá divulgar uma mensagem escrita.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não fará hoje uma declaração em direto ao país na sequência da renovação do estado de emergência e da apresentação do plano de desconfiamento após o Conselho de Ministros.

Ao contrário de outras ocasiões, em que se dirigiu aos portugueses pela televisão, Marcelo Rebelo de Sousa deverá divulgar uma mensagem escrita.

O conteúdo dessa nota presidencial será conhecido depois de o primeiro-ministro, António Costa, apresentar ao país o plano de desconfinamento, ainda esta quinta-feira.

O Presidente da República não fará uma comunicação ao país transmitida pela televisão no dia em que também foi renovado o estado de emergência, na Assembleia da República,

Deve antes divulgar uma mensagem escrita, tal como preferiu fazer durante a campanha eleitoral para as presidenciais.

Marcelo Rebelo de Sousa voa ainda esta quinta-feira ao fim do dia para Roma. O Presidente tem uma audiência com o Papa Francisco, na sexta-feira de manhã, seguindo depois para Madrid onde terá um encontro com o Rei de Espanha.

Creches, ensino pré-escolar e primeiro ciclo devem retomar o funcionamento presencial já na próxima semana. É, pelo menos, o que está em cima da mesa do Conselho de Ministros, segundo avançou fonte do Governo à Renascença.

O Conselho de Ministros ainda está reunido para aprovar o plano de desconfinamento que o primeiro-ministro prometeu divulgar esta quinta-feira. Contudo, ainda não há hora para a conferência de imprensa, prevendo-se que seja ao fim da tarde ou já mesmo à noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+