Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

"Razões pessoais". Candidato da Iniciativa Liberal a Câmara de Lisboa desiste da corrida

09 mar, 2021 - 23:29 • Redação

Depois de ter sido anunciado no passado sábado como candidato à autarquia lisboeta, Miguel Quintas foi confrontado com a posição expressa num artigo da revista ‘Ambitur’ em que considerou a nacionalização da TAP “uma excelente opção para o desígnio nacional que a empresa tem”.

A+ / A-

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Lisboa desistiu da corrida eleitoral, invocando “razões pessoais”.

A notícia foi avançada esta terça-feira pelo ‘Observador’.

Depois de ter sido anunciado no passado sábado como candidato à autarquia lisboeta, Miguel Quintas foi confrontado com a posição expressa num artigo da revista ‘Ambitur’ em que considerou a nacionalização da TAP “uma excelente opção para o desígnio nacional que a empresa tem”.

Na passada segunda-feira, Miguel Quintas esclareceu que o artigo era apenas “um título” que não demonstrava a “plenitude” da visão que tem para a transportadora aérea nacional.

Esta terça-feira, o agora ex-candidato liberal a Lisboa assegurou que a sua desistência não está relacionada com esta polémica.

Caros Liberais, antes de mais uma boa segunda-feira! Sei que já estamos a meio da tarde, mas aproveitei este dia e meio...

Publicado por Miguel Quintas em Segunda-feira, 8 de março de 2021

Entretanto, em comunicado, a IL esclarece que "esta decisão de Miguel Quintas foi aceite pelos órgãos locais e nacionais da Iniciativa Liberal, a quem agora compete ponderar e decidir sobre o novo candidato do partido no processo autárquico em Lisboa".

No sábado, a Iniciativa Liberal recusou integrar a coligação autárquica à Câmara de Lisboa encabeçada por Carlos Moedas e decidiu apresentar então o candidato próprio, Miguel Quintas, anunciado pelo presidente do partido, João Cotrim Figueiredo, em frente à Câmara de Lisboa.

A decisão foi tomada pela Comissão Executiva que se reuniu no sábado, por proposta do núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal, tendo sido anunciado igualmente o nome que iria ocupar o segundo lugar na lista dos liberais, Ana Pedrosa-Augusto, que foi vice-presidente eleita no primeiro congresso do Aliança, tendo ambos os candidatos discursado na ocasião.

"Que não fiquem dúvidas nenhumas: é uma decisão difícil, mas certa e que o grande objetivo que temos ao tomá-la é tirar da câmara o PS que há 14 anos a governa e o atual presidente que há seis anos a governa", sublinhou então o presidente e deputado dos liberais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+