Tempo
|
A+ / A-

PS defende desconfinamento gradual com "medidas mais rigorosas na Páscoa"

10 mar, 2021 - 18:19 • Redação

Socialista José Luís Carneiro diz que, perante surtos que possam existir durante a próxima fase de desconfinamento, deve "haver respostas tão localizadas quanto possível".

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, defende que há condições para iniciar um desconfinamento gradual, mas defende com restrições mais rigorosas na Páscoa.

O "número 2" socialista falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito da renovação do estado de emergência.

“A manterem-se os indicadores que são conhecidos, há condições para iniciar um processo lento, gradual, rigoroso de desconfinamento”, declarou José Luís Carneiro.

Para os socialistas, a reabertura da sociedade em tempo de pandemia Covid-19 "deve ter flexibilidade para corrigir, para retificar medidas e para recuar, se necessário, em função não apenas dos riscos que ainda prevalecem, mas também para garantir segurança”.

“Ao período de desconfinamento, no nosso entender, deve seguir-se uma avaliação criteriosa e adotarmos medidas mais rigorosas no período da Páscoa", recomenda o secretário-geral adjunto do PS.

Para José Luís Carneiro, é preciso "evitar que as medidas de desconfinamento que poderão ser adotadas a partir da próxima semana se prolonguem no período da Páscoa".

"Entendemos que nesse período é importante haver uma maior rigidez no controlo de movimentos dos cidadãos”, reforçou.

O PS defende, perante surtos que possam existir durante a próxima fase de desconfinamento, "possa haver respostas tão localizadas quanto possível".

"Essa territorialização deve ocorrer ao nível das áreas metropolitanas ou das comunidades intermunicipais", disse o dirigente socialista, que não avançou pormenores sobre que setores poderão reabrir na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+