Tempo
|
A+ / A-

Forças Armadas

Parlamento aprovou voto de pesar pela morte de Marcelino da Mata

18 fev, 2021 - 21:12 • Paula Caeiro Varela

Proposta de PSD e CDS mereceu os votos contra do Bloco de Esquerda, PCP, Verdes, Pan e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.

A+ / A-

O Parlamento aprovou esta quinta-feira um voto de pesar pelo falecimento do tenente-coronel Marcelino da Mata, numa votação sem consenso.

O diploma, apresentado pela comissão de Defesa a partir de propostas do PSD e do CDS, mereceu os votos contra do Bloco de Esquerda, PCP, Verdes, Pan e da deputada não inscrita Joacine Katar Moreira.

Três deputados do partido socialista votaram igualmente contra: Ascenso Simões, Paulo Pisco e Eduardo Barroco de Melo.

Na bancada socialista houve mais deputados a divergir da posição oficial da bancada, mas que optaram pela abstenção, incluindo o líder da juventude socialista, Miguel Matos, e as deputadas da JS Maria Begonha e Joana Sá Pereira.

O voto de pesar pelo falecimento do antigo combatente na guerra do Ultramar foi aprovado com os votos da bancada do PS, PSD, CDS, Iniciativa Liberal e Chega.

O tenente-coronel foi o militar português mais condecorado de sempre. Morreu no dia 11 de fevereiro, aos 81 anos, vítima de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+