Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. PS afirma que todos deram voto de confiança a Ferro na vacinação

01 fev, 2021 - 20:04 • Lusa

É um esclarecimento feito depois de o social-democrata Adão Silva ter escrito ao presidente da Assembleia da República, a contestar o processo de elaboração de uma lista de 50 deputados prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

A+ / A-

A líder parlamentar do PS afirmou esta segunda-feira que o social-democrata Adão Silva "não está autorizado a falar" pelos socialistas e defendeu que o presidente do Parlamento recebeu, "de todos", um voto de confiança sobre a vacinação.

Esta posição de Ana Catarina Mendes consta de "uma nota de esclarecimento" enviada à agência Lusa, depois de o presidente do grupo parlamentar do PSD, Adão Silva, ter escrito uma carta ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, contestando o processo de elaboração de uma lista de 50 deputados prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

"Sabe-se agora que também o Grupo Parlamentar do PS discorda da lista enviada", escreveu Adão Silva nessa carta que dirigiu a Ferro Rodrigues, na qual pede a anulação dessa lista de 50 deputados prioritários para vacinação que foi enviada na sexta-feira ao primeiro-ministro, António Costa.

Na nota de esclarecimento, Ana Catarina Mendes frisa que "o líder parlamentar do PSD não está autorizado a falar pelo Grupo Parlamentar do PS".

Depois, a líder da bancada socialista refere que, na semana passada, o presidente da Assembleia da República "pediu um voto de confiança a todos os grupos parlamentares na conferência de líderes e todos o deram".

"O Grupo Parlamentar do PS aceitou os critérios de funcionamento do Parlamento e apenas priorizou os deputados a vacinar nesta primeira fase dentro dos critérios do presidente da Assembleia da República", acrescenta Ana Catarina Mendes na mesma nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+