Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Rui Moreira em isolamento após contacto com infetado

26 jan, 2021 - 15:26 • Lusa, com redação

Apesar de ter testado negativo, o autarca do Porto está em isolamento profilático até dia 08 de fevereiro, "trabalhando a partir de casa".

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, está em isolamento profilático até ao dia 8 de fevereiro, por recomendação das autoridades de saúde, depois ter tido contacto com um funcionário positivo à covid-19, revelou esta terça-feira a autarquia.

"O Presidente da Câmara foi informado esta manhã de ter tido contacto com um funcionário positivo. Mal teve conhecimento contactou a ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] Ocidental, tendo esta entidade recomendado quarentena", referiu o gabinete de comunicação do município em resposta à Lusa.

Apesar de testado negativo, o autarca está em isolamento profilático até dia 8 de fevereiro, "trabalhando a partir de casa".

O gabinete sublinha que as reuniões tem vindo a ocorrer de forma telemática, "como foi aliás o caso da reunião intercalar de Executivo desta manhã ou dos Conselho Municipal de Finanças e Reunião do Executivo ontem [segunda-feira]" que ocorreu por via telemática, regressando ao modelo que a autarquia impôs em janeiro.

O boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira aponta para mais 291 mortos e 10.765 novos casos nas últimas 24 horas. É um novo máximo diário de vítimas mortais.

Em Portugal, morreram desde o início da pandemia 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+