Tempo
|
A+ / A-

João Cotrim Figueiredo

Resultado de Tiago Mayan corresponde às "melhores expetativas da Iniciativa Liberal"

24 jan, 2021 - 22:33 • Redação

João Cotrim Figueiredo destaca que partido duplica os votos conquistados nas últimas eleições.

A+ / A-

João Cotrim Figueiredo, presidente da Iniciativa Liberal (IL), saúda resultado de Tiago Mayan Gonçalves nas eleições Presidenciais, que vai de encontro às "melhores expetativas do partido".

"Este era o resultado que almejávamos nas nossas melhores expetativas, um trabalho que representa a afirmação das ideias liberais. Não nos refugiámos em espalhafato ou protagonismo excessivo. É possível fazer política baseado em ideias em Portugal", diz.

O deputado e presidente da IL destaca crescimento do partido: "Não é só melhor resultado do que há um ano e meio, mas é duplicar os votos de há um ano e meio, um partido que é sistematicamente visto de forma menos exuberante no seu crescimento".

Tiago Mayan Gonçalves deverá ficar no sexto lugar na ordenação dos candidatos, apenas à frente de Vitorino Silva. João Cotrim Figueiredo recorda que ainda há muitos votos por contar, mas mostra-se muito satisfeito com os resultados alcançados.

"No ordenamento ainda pode mudar alguma coisa, mas gostaria de dizer que estou aqui com alegria. Só há dois projetos de parabéns, que é Marcelo Rebelo de Sousa e a candidatura de Tiago Mayan Gonçalves, que supera as expetativas e chega a um resultado que ninguém apontava como possível. Provou que é possível, com competência, irreverência, sem espalhafato e sem depender de formas mediáticas. Conseguiu um resultado notável que dá sequência aos resultados da Iniciativa Liberal, que é um projeto de futuro. O futuro em Portugal será mais liberal", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+