Tempo
|
A+ / A-

Marisa Matias admite derrota e alerta para avanço da extrema direita

24 jan, 2021 - 21:43 • Joana Gonçalves

A candidata do Bloco de Esquerda não esperou pelo fim da contagem de votos para reagir aos resultados eleitorais desta noite.

A+ / A-

Veja também:


Marisa Matias admitiu a derrota nestas eleições presidenciais e não esperou pelo fim da contagem de votos para avançar com a comunicação ao país.

A candidata do Bloco de Esquerda, que já felicitou Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes, começou por agradecer a todos os portugueses que estiveram nas mesas de voto e garantiram a segurança do ato eleitoral.

Os resultados "não são o que esperámos, não são o que esperei e estão longe do objetivo que traçamos", afirmou.

A eurodeputada bloquista voltou a alertar para o avanço da extrema-direita em Portugal. "Há um dado muito preocupoante destas eleições: a direita está em reconfiguração e muitos dos eleitores de direita deste país votoram num candidato de extrema direita", defendeu.

Questionada sobre a decisão de avançar com um comunicado oficial, antes de serem conhecidos os resultados finais desta eleição para a Presdiência da República, Marisa Matias revelou que " já temos as trendências mais ou menos definidas e não há, desse ponto de vista, essa expectiva que exija que espere tanto tempo para dizer o que me vai na alma".

A candidata garantiu, também, que vai continuar presente no combate à precariedade e na defesa de um "país solidário". "Sabem que estive sempre presente e sabem, garanto-vos, que continuam a contar comigo todos os dias", disse.

Houve ainda tempo para uma crítica ao Partido Socialista que, segundo Maria Matias, é o grande responsável pelo fraco desempenho da esquerda. "Se a pergunta é sobre porque é que a esquerda não somou mais nesta eleição, essa pergunta terá de a dirigir ao Partido Socialista e não a mim", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a souza souza
    25 jan, 2021 Alverca 16:43
    A extrema esquerda pode avançar, a outra extrema não pode. Tão fascistas são uns como outros. O povo votou para dizer aos senhores do PS e do PSD ou atinam ou isto vai complicar-se Atinar pondo na rua os corruptos e interesse que estão nesses partidos...podem começar pelas ilhas e ao povo o que é de césar que não lhe pertence
  • João Lopes
    25 jan, 2021 Viseu 10:20
    Vergonha! Essa senhora bem pode continuar pintada de vermelho-comunista. A extrema direita é perigosíssima, mas a extrema-esquerda comunista é doce... Mentirosos e mentirosas! Já só enganam pouca gente... os que gostam de ser enganados!
  • Nuno Xavier
    24 jan, 2021 PORTUGAL 22:43
    Pois é Senhora Candidata, a PIOR companhia em quem alguém se pode amparar é a PRESUNÇÃO. O resultado? Está aí, presunção em DEMASIA.

Destaques V+