Tempo
|
A+ / A-

The City Mayors Foundation

Autarca de Braga junta-se a Medina e Carlos Carreiras como candidato a "melhor do mundo"

17 jan, 2021 - 16:43 • Lusa

O lote de 81 nomeados para melhor autarca do mundo será reduzido a uma lista mais curta que será anunciada na segunda quinzena de janeiro.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi nomeado para o prémio de “melhor autarca do mundo 2020/2021”, pelo trabalho desenvolvido no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, anunciou este domingo fonte daquele município.

O nome de Ricardo Rio junta-se aos nomes dos presidentes da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, pelo mesmo motivo, a atuação no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

O prémio "World Mayor" é atribuído pela The City Mayors Foundation, uma fundação criada por municípios de todo o mundo. No total, estão na corrida 81 'mayors' de 38 países.

Em declarações à agência Lusa, Ricardo Rio manifestou-se “muito satisfeito” por integrar o “leque restrito de autarcas no quadro de uma iniciativa de si muito meritória, que valoriza o papel dos autarcas no desenvolvimento das suas comunidades.

“Se seria sempre uma grande honra, este ano não deixa de ter um sabor especial por os critérios de análise terem incidido sobre a capacidade de resposta à pandemia e à recuperação para o futuro”, sublinhou.

A edição de 2020/2021 do "World Mayor Project" destaca a ação de autarcas durante a pandemia de Covid-19.

Do lote de 81 nomeados, sairá uma 'shortlist' que será anunciada na segunda quinzena de janeiro.

O prémio foi criado em 2004 para reconhecer “presidentes de Câmara que demonstrem visão, paixão e capacidades para tornar as suas cidades lugares únicos para se viver, trabalhar e visitar”.

A lista de nomeados está disponível aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+