Tempo
|
A+ / A-

Eleições

RTP disposta a deixar Tino de Rans entrar nos debates presidenciais

29 dez, 2020 - 11:55 • Redação

A SIC e a TVI não vão mexer na grelha de debates que já estava organizada antes de a candidatura do presidente do RIR ter sido aceite pelo Tribunal Constitucional.

A+ / A-

A RTP está disponível para alargar a sua grelha de debates televisivos de forma a incluir o candidato Tino de Rans em debates frente-a-frente com os restantes seis candidatos, segundo notícia o Público.

O compromisso é assumido àquele jornal pelo director de informação da RTP, António José Teixeira. A decisão, que deverá ser conhecida esta terça-feira, aumentará o número de debates de 15 para 21, uma vez que a entrada de Vitorino Silva acrescentará mais seis debates frente-a-frente aos já previstos.

A SIC e a TVI não vão alterar a calendarização dos debates que tinham já estabelecido.

Nos últimos dias, os candidatos Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado por PSD e CDS), Marisa Matias (apoiada pelo BE), Ana Gomes (apoiada pelo PAN e Livre), João Ferreira ( apoiado pelo PCP) e Tiago Mayan Gonçalves (candidato apoiado pela IL) disponibilizaram-se a debater com “Tino de Rans” e alguns apelaram aos três canais (SIC, TVI e RTP) que reavaliassem a sua decisão.

EM 2016, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de Presidente da República, Tino teve mais de 152 mil votos e uma percentagem de 3,28%, sendo o sexto candidato mais votado nessas eleições.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 dez, 2020 Funchal 13:53
    Continuo a dizer, só vejo o debate do Tino no Porto Canal. A RTP, quer atirar areia para os olhos dos portugueses.

Destaques V+