Tempo
|
A+ / A-

Mensagem de Natal

Costa agradece “trabalho extraordinário” dos militares

23 dez, 2020 - 07:00 • Eunice Lourenço

Primeiro-ministro volta a lembrar que vacina é “luz ao fundo do túnel”, mas avisa: “ainda durante algum tempo não vamos poder baixar a guarda de maneira nenhuma".

A+ / A-
António Costa agradece “trabalho extraordinário” dos militares
António Costa agradece “trabalho extraordinário” dos militares

O primeiro-ministro agradece o “trabalho extraordinário” dos militares portugueses num vídeo em que também agradece às famílias e em que aproveita para, mais uma vez, pedir o respeito pelos cuidados necessário para conter a pandemia de Covid-19.

António Costa lembra que, nos últimos anos, tem visitado missões militares no estrangeiro por esta altura do Natal. Este ano tinha planeado ir à República Centro-Africana, ao Mali e a São Tomé e Príncipe. Mas, na véspera de partir, soube que o Presidente francês, com quem tinha almoçado no dia anterior, estava infetado com Covid-19 e teve de ficar em confinamento.

“Como já é do conhecimento de todos, estou em isolamento profilático, não podendo deslocar-me, como planeado, para estar convosco. Mas é com a mesma determinação e alegria que vos envio esta breve mensagem para homenagear todos os militares que, 24 horas sobre 24 horas, 365 dias por ano, protegem sem alardes a nossa tranquilidade, os nossos bens e as nossas vidas. No nosso país e fora dele, em missões de grande importância ao serviço da comunidade internacional, ao mesmo tempo servindo igualmente os interesses do país e fazendo um trabalho extraordinário de que todos os portugueses se orgulham”, afirma Costa no vídeo enviado aos militares.

“Se a distância física de casa e das nossas famílias custa sempre, custa ainda mais nesta época festiva e num quadro de pandemia em que, apesar de já se começar a ver uma luz ao fundo do túnel, infelizmente ainda durante algum tempo não vamos poder baixar a guarda de maneira nenhuma”, prossegue o primeiro-ministro na sua mensagem que é também “um muito sincero e justo agradecimento às famílias que de modo solidário e resiliente suportam a ausência e as saudades dos seus entes queridos, que, por motivos de serviço, têm de estar longe nesta altura do ano”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+