Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Nuno Lima Mayer, dirigente do CDS e filho de Adriano Moreira

16 dez, 2020 - 20:11 • Eunice Lourenço

Lima Mayer foi conselheiro nacional e candidato à junta de freguesia da Ajuda, em Lisboa.

A+ / A-

Nuno Lima Mayer Moreira, que foi dirigente e autarca pelo CDS e era filho de Adriano Moreira, ex-presidente do partido, morreu esta quarta-feira, vítima de enfarte.

A morte foi tornada pública pelo CDS-Lisboa, numa publicação nas redes sociais.

“O Nuno era um homem bom, amigo, leal. Connosco partilhou inúmeros desafios em nome do CDS, em particular na freguesia da Ajuda, onde era autarca. Um militante de princípios, respeitoso e um lutador incansável por tudo aquilo em que acreditava. Um homem bom e honesto que a política e a amizade nos deu a conhecer”, lê-se na publicação.

Com 47 anos, Nuno Lima Mayer era casado e pai de três filhos. Além de filho do conselheiro de Estado e ex-líder do CDS, Adriano Moreira, era irmão da deputada socialista Isabel Moreira.

Licenciado em História, com uma pós-graduação de Cultura Portugal, foi professor de História e empresário na área da restauração e eventos.

Quando foi candidato à junta de freguesia da Ajuda, em 2017, era técnico superior de arquivo na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e presidente da ALMA – Ass. Lima Mayer para as Artes, que atribui bolsas para jovens nas áreas Artísticas da Fotografia, Cinema, Teatro e Pintura. “Vive na Ajuda há 19 anos. É um apaixonado pela sua freguesia e por Lisboa”, lia-se na página da candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio orlando freitas freitas
    17 dez, 2020 funchal madeira 12:42
    este site esta muito bem feito nao encontrei outro igual.

Destaques V+