Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo não tem um plano B para salvar a TAP

12 dez, 2020 - 08:22 • Pedro Mesquita com Daniela Espírito Santo

“Se falharem as negociações em Bruxelas, a TAP é liquidada”, garante ministro das infra-estruturas.

A+ / A-

O Governo não tem um plano B para salvar a TAP. O ministro das infra-estruturas assume que, se Bruxelas não aprovar a reestruturação proposta, a transportadora aérea vai mesmo acabar.

“Se falharem as negociações em Bruxelas, a TAP é liquidada”, garante Pedro Nuno Santos.

Tal cenário, admite o ministo das infra-estruturas, "representaria perdas para o país muito maiores do que a injeção".

Pedro Nuno Santos, em entrevista à SIC Noticias, sublinhou que o plano de reestruturação da companhia aérea portuguesa precisa de um "quadro de estabilidade" e deveria ter ido a votos no Parlamento para que "os partidos assumissem posições".

A ideia, já se sabe, foi rejeitada pelo primeiro-ministro. Pedro Nuno Santos explica, ainda assim, que a reestruturação prevista implica a transferencia de mais de 3 mil milhões para a TAP e foi para garantir um quadro de estabilidade que defendeu a votação no Parlamento.

Apesar disso, o ministro recusou-se a "alimentar polémica" com António Costa.

As declarações do ministro das infra-estruturas, recorde-se, foram feitas após a entrega do plano de reestruturação da TAP em Bruxelas. A negociação será "uma interação difícil", admite, mas espera que, em fevereiro, já haja uma resposta da Comissão Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    12 dez, 2020 Leiria 14:26
    “Se falharem as negociações em Bruxelas, a TAP é liquidada”, garante Pedro Nuno Santos. Era uma hora de sorte. Este sr. e o sr. Costa, andaram a brincar aos "aviõeszinhos" e por pancada ideológica, nacionalizaram a TAP. O resultado está para vir. Agora era "nacionalizar" os bens dos dois.
  • Carlos Costa
    12 dez, 2020 Lx 14:00
    Os planos destes políticos iluminados sejam A, B ou C têm sempre um pagador o POVO.
  • EU
    12 dez, 2020 PORTUGAL 11:20
    Pelo que ouvi ontem, Portugal não tem plano B, nem tem NADA. Chamar a este AJUNTAMENTO de Pessoas GOVERNANTES é ofensivo demais para TODOS Aqueles que os FORMARAM. Isto não é GOVERNAR um País. INFELIZMENTE quem PERCEBE não está DISPONÍVEL e compreendesse. O PAÍS está na BANCA ROTA, está FALIDO.

Destaques V+