Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2021

Orçamento com aprovação garantida. PAN anuncia abstenção

26 nov, 2020 - 09:39 • Cristina Nascimento

Anúncio foi feito pela lider parlamentar do partido, Inês Sousa Real.

A+ / A-

A líder parlamentar do PAN anunciou que os três deputados do partido vão abster-se na votação final global do Orçamento do Estado para 2021. Com estes votos, o documento tem aprovação garantida.

"O PAN vai viabilizar o orçamento com a sua abstenção", disse Inês Sousa Real, considerando, no entanto, que "ainda há um caminho a fazer".

Na conferência de imprensa, a deputada destacou o facto de o partido ter conseguido "aprovar 50 propostas de alteração ao Orçamento do Estado" na especialidade.

"Este documento é um documento claramente diferente do que chegou ao Parlamento", sublinhou, em conferência de imprensa na Assembleia da República, em Lisboa.

Inês Sousa Real enumerou várias medidas que passaram a ser incluídas no documento agora com aprovação garantida, considerando que o "PAN não se demitiu de trabalhar e conseguiu um Orçamento mais justo".

O anúncio foi feito depois de ser conhecido que PCP, PEV e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues (ex-PAN) vão abster-se na votação final global do Orçamento de Estado para 2021. Apesar da posição do PCP, PEV e da deputada Cristina Rodrigues eram necessárias pelo menos duas abstenções para que a proposta fosse aprovada.

O PS, com 108 deputados, precisa de oito votos a favor de outras bancadas ou de 15 abstenções para fazer passar o orçamento. BE, PSD, CDS-PP, Chega e IL já indicaram que vão votar contra.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+