Tempo
|
A+ / A-

Estado de emergência

"A culpa é toda minha". PM assume falhas na comunicação das novas regras

12 nov, 2020 - 21:56 • Lusa

António Costa acaba com os equívocos e diz que “a mensagem agora é muito simples: é mesmo para as pessoas ficarem em casa".

A+ / A-

Veja também:



O primeiro-ministro, António Costa, assumiu esta quinta-feira toda a culpa pela mensagem mal transmitida sobre as novas regras para o estado de emergência, deixando claro que “é mesmo para as pessoas ficarem em casa”.

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros de hoje, António Costa foi questionado pelos jornalistas sobre se assumia responsabilidades pelos equívocos que identificou em relação a estas novas regras e quis hoje corrigir.

“Poupo já as discussões: a culpa é toda minha porque seguramente foi o mensageiro que transmitiu mal a mensagem e, portanto, nada como corrigir a mensagem”, assumiu.

Na perspetiva do primeiro-ministro, a “mensagem agora é muito simples”.

“É mesmo para as pessoas ficarem em casa, as exceções são mesmo eliminadas e sobretudo todas aquelas que geraram tentativas ou oportunidades de interpretação defeituosa daquilo que foi uma medida que, com equilíbrio e com bom senso, procuramos encontrar”, sintetizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+