Tempo
|
A+ / A-

Estado da Nação

Costa classifica PSD como partido “fossilizado” de “velhos do Restelo”

24 jul, 2020 - 10:54 • Lusa

“É chocante verificar como o PSD nada aprendeu com a história", disse o primeiro-ministro no debate do estado da Nação.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, acusou hoje o maior partido da oposição, PSD, de estar fossilizado e ser composto por “velhos do Restelo”, durante o debate parlamentar do Estado da nação.

“É chocante verificar como o PSD nada aprendeu com a história. O PSD tornou-se um partido do conservadorismo atávico, foi contra as renováveis e chegou tarde. Agora, é contra o hidrogénio, está fossilizado na defesa das energias fósseis. Infelizmente, não podemos contar com o PSD para construir um país do futuro. O PSD é hoje o partido dos ‘velhos do Restelo’, daqueles que não têm a coragem de transformar as tormentas em ‘Boa Esperança’”, afirmou.

O chefe do Governo respondia à intervenção da líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes, após o presidente do PSD, Rui Rio, se ter mostrado contra a futura exploração de hidrogénio em Portugal.

“Temos razões para estar confiantes porque temos um conjunto de instrumentos de planeamento definidos, concluídos, aprovados e operacionais para poder orientar a recuperação da crise”, congratulou-se Costa.

O primeiro-ministro sublinhou ainda o “volume de recursos financeiros como o país nunca teve” obtidos no último Conselho Europeu, em Bruxelas.

“Na nossa história, executamos em média entre dois mil e três mil milhões de euros por ano. A média do que temos para executar até 2029 é mais do dobro: 6,7 mil milhões de euros por ano”, vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+