Tempo
|
A+ / A-

​“Do estado de alerta nunca sairemos até ao final da pandemia”, avisa Costa

25 jun, 2020 - 18:54 • Cristina Nascimento

Costa voltou a elogiar a estratégia de testagem do pais, garantindo “temos sido um país com total transparência de dados”.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro António Costa avisa que o país só vai voltar ao estado normal quando for decretado ultrapassada a pandemia.

“Do estado de alerta seguramente nunca sairemos até ao final da pandemia”, disse o Chefe de Governo durante a conferência de imprensa após o Conselho de Ministros para anunciar medidas mais restritivas para a Área Metropolitana de Lisboa.

Questionado sobre se voltar atrás na AML não é o mesmo que regressar à casa de partida na luta contra a doença, Costa recusou essa ideia. O primeiro-ministro garante que as medidas são necessárias para controlar os casos nesta zona do país, mas que a situação está dentro que era expectável com o desconfinamento.

"Há um crescimento de novos casos maior, mas estamos ainda numa faixa de variação que é previsível, gerível, controlável e os resultados que conhecemos – quer de camas de Cuidados Intensivos, quer camas hospitalares, quer o número de óbitos – confirmam que é estável", assegurou.

Costa voltou a elogiar a estratégia de testagem do pais, garantindo “temos sido um país com total transparência de dados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+