Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Governo anuncia linha de 30 milhões de euros para programação cultural dos municípios

22 mai, 2020 - 15:29 • Lusa

Primeiro-ministro lembrou que os municípios "são dos maiores investidores em cultura no nosso país".

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta sexta-feira o lançamento de uma linha de financiamento de 30 milhões de euros para ser usada pelos municípios na programação cultural.

Essa linha é "um programa de financiamento de 30 milhões de euros aos municípios para poderem organizar um conjunto de atividades que permitam a um dos setores mais duramente atingidos por esta crise [provocada pela pandemia da covid-19] encontrar um espaço de reanimação", afirmou António Costa.

"É fundamental para o conjunto do país, do território, do setor da cultura que os municípios, que são dos maiores investidores em cultura no nosso país, possam dispor de condições para, mesmo neste verão onde não é possível realizar festivais, mas onde é possível realizar em segurança, espetáculos musicais, quer ao ar livre, quer em espaço coberto", adiantou.

O primeiro-ministro falava à comunicação social, após uma reunião com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, na qual também estiveram presentes outros membros do Governo.

Portugal regista 1.289 mortos associados à covid-19 em 30.200 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+