Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Costa diz que crise será paga pelo "esforço de todos"

08 mai, 2020 - 23:59 • Lusa

Primeiro-ministro defendeu, no entanto, que o país poderá sair deste período “em melhores circunstâncias” do que aquelas em que entrou.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, considerou esta sexta-feira que a crise financeira decorrente da pandemia vai ser paga “pelo esforço de todos”, mas defendeu que Portugal poderá sair deste período “em melhores circunstâncias” do que aquelas em que entrou.

“Com mais apoio comunitário ou menos apoio comunitário, isto vai ser pago pelo esforço de todos”, afirmou António Costa durante uma entrevista no Porto Canal.

O primeiro-ministro sublinhou que o Governo tem consciência de que as medidas aprovadas para apoiar as empresas e o rendimento dos trabalhadores permitem “mitigar a situação”, mas não a resolvem.

Contudo, o chefe do Governo mostrou-se confiante na recuperação do país.

“Isto vão ser meses muito difíceis, eu diria um ano muito difícil, mas em que temos condições, se conseguirmos continuar a conter a pandemia, para poder sair desta situação - e eu diria – [para] podermos sair desta situação em melhores circunstâncias do que aquelas em que entrámos”, referiu António Costa.

O primeiro-ministro advogou que “há um conjunto de novas atividades, designadamente na área industrial”, que o país tem “condições para criar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+