Tempo
|
A+ / A-

​Primeiro deputado em quarentena devido ao coronavírus

12 mar, 2020 - 15:35 • Eunice Lourenço , com redação

João Gonçalves Pereira, do CDS, em isolamento como medida de precaução.

A+ / A-

Veja também:


João Gonçalves Pereira, do CDS, é o primeiro deputado em quarentena por causa do surto de coronavírus, apurou a Renascença.

João Gonçalves Pereira está em isolamento por iniciativa própria, como medida de precaução, depois de contactado com a ex-líder do CDS Assunção Cristas, que está em quarentena.

Após uma conversa com a direção do grupo parlamentar, foi decidido que era melhor o deputado ficar em casa até serem conhecidos os resultados das análises de Assunção Cristas.

O número de casos confirmados de coronavírus em Portugal aumentou esta quinta-feira para 78, indicou a Direção-Geral da Saúde.

A Organização Mundial de Saúde declarou na quarta-feira que o coronavírus é uma pandemia.

A Assembleia da República decidiu esta quinta-feira suspender todas as visitas guiadas e admissão de grupos de visitantes para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus, adiando ainda todos os eventos como conferências ou apresentações de livros.

"Por despacho do Secretário-Geral da Assembleia da República, e na sequência da aprovação do Plano de Contingência, dá-se conhecimento das medidas adicionais agora adotadas para evitar o risco de transmissão do Covid-19 e garantir a necessidade de funcionamento da Assembleia da República como órgão de soberania" refere o comunicado.

[notícia atualizada às 17h05]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+