Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa afasta cenário de crise política por causa da descida do IVA da electricidade

05 fev, 2020 - 16:41

O primeiro-ministro sublinha que não colocou "a questão nesses termos" e manifesta "a esperança de que toda a gente tenha o bom senso necessário para não pôr em causa um orçamento, para não adotar uma medida que é socialmente injusta, ambientalmente irresponsável e financeiramente insustentável".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, afasta, esta quarta-feira, e, Bruxelas, um cenário de crise politica por causa descida do IVA da electricidade, declarando, questionado sobre uma eventual ameaça de demissão como sucedeu no caso dos professores, que não colocou a "questão nesses termos".

"Eu não falei desse assunto nem pus a questão nesses termos", disse Costa.

"Esparávamos que os outros correspondessem ao nosso esforço de diálogo", prosseguiu, sublinhando que "até agora" não verificou isso.

"Não me vou pôr a fazer especulações", disse, ainda, o primeiro-ministro acrescentando que tem "a esperança de que toda a gente tenha o bom senso necessário para não pôr em causa um orçamento, para não adotar uma medida que é socialmente injusta, ambientalmente irresponsável e financeiramente insustentável".

António Costa argumentou ainda que "distinguir a taxa do IVA em função da natureza do consumidor é uma violação clara da legislação comunitária", que abriria "um conflito jurídico com a União Europeia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 fev, 2020 Lisboa 17:06
    Esse truque da dramatização baratucha, tem barbas, oh Costa. Resultou no caso do tempo de serviço dos professores, mas agora os outros partidos aprenderam alguns "truques" novos, pelo caminho, e já não vão nessa cantiga, até porque em novas Eleições, o PS não só não conseguia a Maioria Absoluta que lhe falhou agora por pouco, como era quem tinha mais a perder...

Destaques V+