Tempo
|
A+ / A-

​Joacine Katar Moreira entregou carta de desvinculação do Livre

04 fev, 2020 - 23:22 • Lusa

"Divórcio" consumado entre o partido e Joacine, que passa a exercer o mandato como deputada não inscrita.

A+ / A-

A deputada Joacine Katar Moreira, ex-dirigente do Livre, entregou ao partido a sua carta de desvinculação, deixando oficialmente de pertencer aquela força política, confirmou fonte oficial à Lusa.

A carta de desvinculação já foi recebida pela direção do partido, confirmou a fonte, depois de o Jornal Económico ter avançado com a notícia da desvinculação, citando uma publicação da deputada na rede social Facebook.

Na segunda-feira, Joacine Katar Moreira passou a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política na sexta-feira anterior.

A deputada esteve reunida com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, durante cerca de 10 minutos, antes da sessão plenária, e comunicou-lhe a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita.

Antes, uma delegação do partido Livre esteve também reunida com Ferro Rodrigues. No final da reunião, um dos porta-vozes da direção Pedro Mendonça desejou "felicidades" a Joacine e frisou que o partido vai continuar ativo politicamente.

Na passada sexta-feira, a 44ª Assembleia do Livre retirou a confiança política a Joacine Katar Moreira depois de uma reunião que durou mais de sete horas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+