Tempo
|
A+ / A-

​Joacine Katar Moreira acusa a direção do Livre de lhe ferir "a honra e a dignidade"

18 jan, 2020 - 12:04 • Susana Madureira Martins, com Rui Barros

Joacine Moreira a fala assim de "manipulação interna e externa" em todo o processo de retirada de confiança política que está em curso.

A+ / A-

Joacine Katar Moreira diz que a direção do Livre lhe feriu a honra e a dignidade.

A deputada discursou no congresso do partido, que decorrer este sábado em Lisboa. Uma intervenção de 22 minutos com muitas críticas ao grupo de contacto e à assembleia - os órgãos máximos de direcção do Livre. A deputada fala "um relatório cheio de mentiras e omissões".

"Este relatório fere a minha honra e a minha dignidade. É um relatório cheio de inverdades: de algumas mentiras, de manipulação e de omissão. Eu olho e falo: qual é o motivo disto? O que é que faz com que membros do meu partido, dois meses depois da minha eleição - eu falo da minha eleição enquanto deputada única - façam um relatório cheio de inverdades. Qual é o motivo?", questionou a deputada.

Joacine Moreira a fala assim de "manipulação interna e externa" em todo o processo de retirada de confiança política que está em curso - e em discussão neste congresso.

"É inédito", conclui a deputada, acrescentando que o Livre também é um partido inédito.

No seu discurso, que terminou num tom exaltado, Joacine fez questão de frisar que no trabalho parlamentar não houve falha nenhuma no cumprimento dos ideais do partido - num discurso que foi um autêntico ajuste de contas com a direção.

À entrada para o congresso, a deputada disse que mesmo que, caso haja uma retirada de confiança política por parte do partido, a sua saída do Parlamento "está fora de questão".

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Má escolha
    18 jan, 2020 Agora aguentem 13:22
    Lá no "Livre", julgavam ter descoberto a pólvora, uma via privilegiada para votos fáceis e uma subvenção garantida. Mulher feminista radical - está na moda- é negra - pertence a uma minoria em terra de branquelas, logo também dá votos - é gaga - tem um handicap! 3 proveitos num só! - isto é eleição garantida, e ela será controlável. Acertaram em tudo, menos na última. Ela foi para lá com uma agenda pessoal e borrifou-se na agenda do "Livre" que agora mesmo que lhe retire a confiança política, não pode substitui-la e embora mantenha a subvenção, fica sem representante na AR. E ela também não se percebe o que fica lá a fazer: a falar 1 minuto de tempos a tempos, isolada de qualquer partido e provavelmente sem o staff de apoio do "Livre", só fica a ganhar dinheiro. Se a ideia era essa... então também diz muito sobre o que ela é na realidade. Se não era, ficamos à espera de ver as cenas dos próximos capítulos.

Destaques V+