Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

PSD Madeira abstém-se no Orçamento do Estado em rota de colisão com Rui Rio

09 jan, 2020 - 16:12 • Pedro Mesquita

A notícia será anunciada oficialmente na sexta-feira pelo líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque.

A+ / A-

O PSD da Madeira vai abster-se na votação da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2020, apurou a Renascença.

A Renascença sabe que os três deputados do PSD eleitos pela Madeira se vão abster na votação, na generalidade, do OE 2020.

A notícia será anunciada oficialmente na sexta-feira pelo líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque.

O PSD Madeira vai abster-se em rota de colisão com o líder do partido Rui Rio, que esta semana anunciou o voto contra a proposta de Orçamento do Governo de António Costa.

A abstenção dos três deputados madeirenses não é crucial para a aprovação do Orçamento do Estado. A partir do momento em que Os Verdes deram a conhecer que se vão abster, Costa já tinha a aprovação garantida, contando para isso com a abstenção do PCP, do Bloco de Esquerda e do PAN.

Questionado sobre a eventual abstenção dos três deputados madeirenses, Rui Rio disse que só falará quando, e se, o facto for consumado.

Juntamente com o PSD, votam contra o orçamento o CDS, o Chega e a Iniciativa Liberal.

"Ninguém me disse nada, da comissão política regional, nem ninguém me disse nada dos deputados. A votação é amanhã, quando acontecer, se acontecer, eu falo. Só depois de as coisas acontecerem, se acontecerem, é que falo."

O debate sobre o orçamento começou esta quinta-feira e continua na sexta-feira durante o dia, com a votação agendada para as 15h00.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    09 jan, 2020 Lisboa 19:20
    Mais uns quantos que se meteram com o Costa e... levaram! Agora que o Costa não precisa deles, não lhes vai dar o que lhes deve ter prometido. E agora se recuarem e votarem contra, ao PS não faz mossa, mas perdem a face pois todos se lembram que iam votar a favor do OE2020 a troco de benesses. E se votarem a favor do PS, sofrerão a disciplina interna do PSD que até pode chutá-los para fora dos lugares.

Destaques V+