Tempo
|
A+ / A-

Programa do Governo em Debate

Livre questiona construção do aeroporto do Montijo

31 out, 2019 - 10:30 • Cristina Nascimento

Deputada Joacine Katar Moreira discursou no Parlamento, no arranque do segundo dia do debate do programa do Governo.

A+ / A-

A deputada do partido Livre, Joacine Katar Moreira, questiona a construção de um novo aeroporto no Montijo.

No discurso feito no Parlamento, no segundo dia de debate do programa do Governo, a deputada aludiu ao parecer da Agência Portuguesa do Ambiente que, segundo a deputada, “não encontra nenhum elemento que a impeça o avanço do aeroporto do Montijo”.

“Urge então compreendermos como é que se pode avançar com este aeroporto numa época de emergência climática e em que medida é que isto é coerente com o objetivo de um pacto verde para a Europa”, questionou.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu uma minuta favorável à criação da nova infraestrutura, que atesta da viabilidade ambiental desse projeto. Contudo, impôs um pacote de medidas de minimização e compensação ambiental ascende a 48 milhões de euros. Entre as principais preocupações ambientais estão a avifauna, ruído e mobilidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Kosta
    01 nov, 2019 Kastelo 21:48
    Joacine discursou... A SÉRIO??? Se a RR diz, eu acredito!!!

Destaques V+