Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS questiona Costa sobre eutanásia, mas fica sem resposta

30 out, 2019 - 14:37 • Redação com Lusa

Bloco de Esquerda voltou a apresentar uma proposta de despenalização da eutanásia.

A+ / A-

O deputado do CDS Telmo Correia indagou o Governo sobre qual é posição oficial do executivo relativamente à despenalização da eutanásia, um tema que foi relançado no arranque da legislatura pelo Bloco de Esquerda.

"No CDS somos contra. Qual é a posição do Governo? E senão tiver uma, qual é a sua posição", questionou Telmo Correia.

A questão surgiu já na segunda ronda de perguntas ao executivo, no debate sobre o programa do programa do Governo que se realiza esta quarta e quinta-feira.

A pergunta ficou, no entanto, sem resposta, uma vez que quando foi o tempo de Costa responder às várias perguntas lançadas nessa ronda, não especificou o assunto levantado pela bancada do CDS.

A falta de resposta levou a líder da bancada parlamentar, Cecília Meireles, a questionar o presidente do parlamento, sobre se o primeiro-ministro não iria responder.

Ferro Rodrigues afirmou que "o primeiro-ministro é livre de responder ou não" às perguntas e que a avaliação do que diz ou não caberá a quem o ouve.

"Cada um tem a liberdade de responder às perguntas que quer", disse.

Cecília Meireles ainda argumentou que o chefe do Governo não pode só responder às perguntas "das bancadas da esquerda".

Em 2018, enquanto secretário-geral do PS, Antóniop Costa admitiu ser favorável à eutanásia, mas, no momento da votação das leis, a bancada socialista teve liberdade de voto, havendo deputados a favor e contra os projetos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+