Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crise política. PSD sem motivo para alterar sentido de voto

03 mai, 2019 - 21:37

PSD acusa o primeiro-ministro de mentir de forma deliberadamente.

A+ / A-

O PSD acusa o primeiro-ministro, António Costa, de mentir de forma deliberadamente relativamente aos factos e números que avançou sobre o tempo de serviço dos professores.

Em declarações aos jornalistas, em Coimbra, após a ameaça de demissão do primeiro-ministro, a deputada Margarida Mano não encontra motivos para alterar o sentido de voto sobre a carreira dos professores.

“A postura do PSD foi absolutamente coerente, consistente e responsável. Nós vamos analisar o texto e vamos votar. Não há motivos para não votarmos favoravelmente um texto que traduza os nossos princípios”, declarou Margarida Mano.

Numa declaração ao país, após uma reunião de urgência do Governo e um encontro com o Presidente da República, o primeiro-ministro, António Costa, ameaçou esta sexta-feira com a demissão, caso o diploma que consagra a devolução da totalidade do tempo de serviço dos professores (nove anos, quatro meses e dois dias) seja aprovado em votação final global do Parlamento.

António Costa acusou o PSD e o CDS de "total desrespeito" pelo princípio da responsabilidade orçamental ao alinharem com PCP e BE numa solução para a contabilização total do tempo de serviço dos professores.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Votante
    04 mai, 2019 Eleitor 14:23
    Não há problema "Joao": Eu voto Bloco de Esquerda tanto nas Europeias como nas Legislativas ...
  • Cidadao
    04 mai, 2019 Lisboa 10:40
    Acho bem. Quem for atrás da chantagem barata do Costa, levará um capote nas Eleições ...
  • Joao
    04 mai, 2019 Porto 10:29
    O psd vai levar uma ripada de alto lá com ela. Não estava a contar votar PS mas o certo é que depois deste circo todo Este decidido. PS nas europeias e legislativas.

Destaques V+