Tempo
|
A+ / A-

Professores

Costa demite-se se parlamento aprovar lei. A crise política ao minuto

03 mai, 2019 - 10:20

Governo reuniu-se de emergência esta manhã, depois de a oposição ter aprovado a contabilização total do tempo de serviço dos professores.

A+ / A-
António Costa ameaça demitir-se. Aprovação da lei dos professores será "rutura irreparável"
António Costa ameaça demitir-se. Aprovação da lei dos professores será "rutura irreparável"
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Injustiça Global
    04 mai, 2019 Cá 14:33
    ... Como se os "outros" que não são função publica e a quem o Costa, mal disfarçadamente apela para criar a tal vaga de fundo, não tivessem sido injustiçados, com reposição de rendimentos acompanhada de imediato de um aumento de impostos e criação de taxas e taxinhas que lhes levaram o rendimento, da continuidade de uma Legislação Laboral exploradora a favor do Patronato em que o PS fazendo o jogo deste último, sempre se recusou a alterar, dos entraves e da manutenção da caducidade da contratação coletiva que fragiliza e de que maneira as negociações laborais por parte dos sindicatos . Ah, Sara, Sara, estás a pescar num lago que não tem peixe ...
  • Helena Matos
    03 mai, 2019 coimbra 23:21
    Este fulano nunca ganhou umas eleições com voto popular. Chegou a PM sem saber como, e ainda tem a lata de vir fazer chantagem. Este fulano só sabe governar qdo as coisas lhe são favoráveis, não aceita uma contrariedade nem sabe resolver um problema. Foi assim com os incendios de Junho e Outubro de 2017 (foi preciso o PR mostar-lhe os dentes pra por a andar a nulidade q era a ministra do MAI) , foi assim com Tancos (não sabe de nada e tem raiva a quem sabe), foi assim com as greves dos enfermeiros (toca afazer uma sindicancia opra ver e a greve era legitima ou não) e com as dos motoristas q quase paralisaram o país, foi assim com a endogamia das nomeações, é assim com tudo. Manifesta uma total inabilidade para o diálogo político e só perdurou até agora pq BE e PCP o mantiveram lá sem q ele precisasse de fazer o que quer q fosse para os acolitar. Eles é que precisavam dele como do pão pra boca e por isso disseram amen a tudo, nunca fizeram oposição q se visse. Mas na hora da verdade, há que definir campos pq arriscam-se a serem umas fotocopiazitas e o povo não quer fotocopias, prefere o original. Com medo da perda de votos pro original, toca de começarem agora a dar sinal de vida, mesmo assim com muitas pinças, não vá o parceiro ofender-se e dar-lhes um piparote. Enfim, política à PS. Habituados a receber tudo de mão beijada, não sabem lidar com os contratempos e toca a correr pro PR a queixar-se de tudo e de todos. Triste figura!
  • sara
    03 mai, 2019 Lisboa 21:29
    Finalmente alguem com força!!!sem medo de perder os votos de que tantos outros governos, razao de ser eleitos, sempre a beneficiar a função publica para não perder votos, considerando que so 2 milhoes votam, 800 mil trabalhadores que pertencem ao estado , fora os familiares directos, era bom que para as proximas eleiçoes os que não pertencem a função publica fossem votar, talvez os papeis se invertessem, e os que são trabalhadores dependentes de outrem e que tem empresas tivessem os mesmos direitos que a funçao publica, as pessoas que foram para a função publica não tem a culpa, mas são pessoas de 1ª, e sempre foram patrocinados pelos governos vigentes para garantir votos..Acorda Portugal, quando acabar a função publica acabar todos nos viveremos melhor.Os professores jamais deveriam pertencer a função publica, o absentismo, a falta de interesse, o pouco respeito que tem pelos alunos cada vez mais notorio. Ja os que estão a contrato, como os tantos demais, simples cidadoes de 2º, mostram empenho.
  • Professor
    03 mai, 2019 5 de out 20:20
    Em 6 de outubro, vou votar contra o PS, nem que vá de muletas com as 2 pernas partidas!
  • joao
    03 mai, 2019 coimbra 15:56
    Agora é que vamos ver se temos Governo! Se fizessem o seu papel de defender o Estado, evitando Roubo e/ou prendendo quem rouba (BES, CGD, SIVA...) e não esbanjassem dinheiro a comprar votos (Subs. para não trabalhar, Passes grátis, etc...) havia dinheiro para o Estado cumprir com a sua palavra e obrigações.
  • Cidadao
    03 mai, 2019 Lisboa 15:08
    Não disse que ia começar o teatro de vitimização? É isso e arregimentar os comentaristas da ordem para criar a costumeira vaga de fundo contra a FP e a favor do coitado do governo que "fêz tão bom trabalho" a recuperar o País - da quase Bancarrota onde o PS o meteu, diga-se de passagem. Nos próximos tempos é de ir às lágrimas...
  • Petervlg
    03 mai, 2019 Trofa 12:25
    Como temos um governo de vitimização é o que dá. se não sabe governar, RUA. o que obrigou os professores e outras classes a ficarem com a suas carreiras congeladas, foi devido a má governação do PS, ou será que as pessoas se esqueceram o dinheiro que o ministro Maro Centeno diz que é necessário , pode ir buscar ao PS são os governantes do PS do governo de Sócrates que o tem, foram eles que roubaram a todos os portugueses, ou alguém tem duvidas. Os professores estão a reclamar o que o governo PS lhes tirou.
  • maria
    03 mai, 2019 Setúbal 11:09
    Há professores a dar aulas que nem um cêntimo deviam de receber
  • Familiar
    03 mai, 2019 Paquistão 10:45
    Já o outro dizia " Quem se mete com o ps leva!" A ajuda familiar vai ser fundamental para resolver o pânico deste momento!!!!!!

Destaques V+