Tempo
|
A+ / A-

Educação. Ministro ouvido no Parlamento, professores protestam na rua

02 nov, 2018 - 06:43

Fenprof organiza protesto em frente à Assembleia da República, onde Tiago Brandão Rodrigues será ouvido sobre o orçamento para a educação.

A+ / A-

O ministro da Educação é ouvido no Parlamento esta sexta-feira, durante a apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019. Ao mesmo tempo, os professores vão concentrar-se no exterior e realizar um plenário de protesto.

Tiago Brandão Rodrigues terá uma audição conjunta da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da Comissão de Educação e Ciência e Comissão da Cultura Comunicação.

No exterior da Assembleia da República, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) organiza um protesto por considerar que a proposta do OE 2019 “passa ao lado da educação e esquece os professores”, sublinhando que do conjunto de 13 propostas que apresentou para serem consideradas em sede de OE 2019, só uma – gratuitidade dos manuais escolares para toda a escolaridade obrigatória – foi contemplada.

Para a Fenprof, “a não ser profundamente alterada, esta proposta não serve a Educação, pois continua sem dar resposta aos problemas existentes e a desrespeitar os profissionais do setor”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    02 nov, 2018 Seixal 16:11
    Os professores têm de sujeitar-se às mesmas regras de todos os outros funcionários públicos. A energia que gastam nestas manifestações, seria melhor aproveitada para ensinar os alunos, e por a matéria curricular em dia para este período escolar, o que não está a acontecer, assim como diminuir o insucesso escolar. É lamentável o histerismo á volta do tempo de contagem de serviço, orquestrada e comandada pelo capanga de bigode, quando eles são dos funcionários públicos mais bem pagos pelo estado para as horas que trabalham, assim como para as habilitações que têm.
  • António dos Santos
    02 nov, 2018 10:50
    Porque é que esta cambadas de porcaria de professores, em vez de fazerem greve, não vão varrer as ruas? Pois a maioria só servem para isso.

Destaques V+