02 nov, 2018 - 06:43
O ministro da Educação é ouvido no Parlamento esta sexta-feira, durante a apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019. Ao mesmo tempo, os professores vão concentrar-se no exterior e realizar um plenário de protesto.
Tiago Brandão Rodrigues terá uma audição conjunta da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da Comissão de Educação e Ciência e Comissão da Cultura Comunicação.
No exterior da Assembleia da República, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) organiza um protesto por considerar que a proposta do OE 2019 “passa ao lado da educação e esquece os professores”, sublinhando que do conjunto de 13 propostas que apresentou para serem consideradas em sede de OE 2019, só uma – gratuitidade dos manuais escolares para toda a escolaridade obrigatória – foi contemplada.
Para a Fenprof, “a não ser profundamente alterada, esta proposta não serve a Educação, pois continua sem dar resposta aos problemas existentes e a desrespeitar os profissionais do setor”.