Tempo
|
A+ / A-

Catarina Martins: “O OE do ano passado falava em todas as carreiras”

23 jul, 2018 - 12:25

Catarina quer ver o problema dos professores resolvido, mas lembra Centeno que é preciso discutir o orçamento do próximo ano.

A+ / A-

A dirigente do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, exigiu a Mário Centeno que cumpra aquilo com que se comprometeu no Orçamento de Estado deste ano, acrescentando que aquilo que está por cumprir “não pode servir como desculpa” para que não se debata o orçamento do próximo ano.

A coordenadora do Bloco de Esquerda responde assim à entrevista de Mário Centeno, na qual o ministro das Finanças aborda a polémica em torno do tempo de carreira dos professores, dizendo que não é possível pôr em causa a sustentabilidade de algo que afecta todos, só por causa de um assunto específico”.

“O Orçamento do Estado do ano passado falava em todas as carreiras: é para os professores, como é para os polícias, como é para as outras carreiras. Nós queremos é que todas as carreiras sejam respeitadas e que se cumpra o orçamento”, disse Catarina Martins.

A dirigente bloquista advertiu ainda o ministro das Finanças para dois casos que quer ver resolvidos no próximo Orçamento de Estado, lembrando que “não se pode continuar a falar do orçamento do ano passado para não falar do próximo”.

“Há compromissos que estão por cumprir; um deles é o problema das pensões e o problema do fator de sustentabilidade que penaliza quem tem longas carreiras distributivas e que devia ter direito à sua reforma por inteiro; o segundo é o preço da energia, que é das mais caras da Europa. É preciso combater as rendas excessivas das elétricas, mas é preciso também baixar o IVA, porque é difícil explicar como é que um bem essencial está na taxa máxima”, lembrou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gabriel
    23 jul, 2018 Los Angels 23:33
    Ó Catarina, a tua sorte é seres comunista. Se não fosses, com essa cara de anjinho, ainda eras canonizada em vida!
  • VICTOR MARQUES
    23 jul, 2018 Matosinhos 13:37
    Com "amigos" destes quem é que precisa de "inimigos"???!!!...

Destaques V+