Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Tutti Frutti. Carlos César diz que PS tem "obrigação" de colaborar com as autoridades

28 jun, 2018 - 14:57

Presidente e líder da bancada parlamentar socialista diz que não faz ideia do que está a ser investigado.

A+ / A-

Carlos César considera que é obrigação do Partido Socialista (PS) colaborar com as autoridades nas investigações do caso Tutti Frutti.

Assim declarou esta quinta-feira aos jornalistas, um dia depois de a sede do partido e da concelhia de Lisboa terem sido alvos de buscas, a par de outras câmaras municipais controladas pelo PSD.

Questionado sobre se sabe o que está em causa, o presidente socialista e líder do grupo parlamentar disse que não conhece "os fundamentos" do caso a não ser "aquilo que saiu na comunicação social".

"Trata-se de uma atividade crucial de investigação, as polícias é que sabem e são as polícias que devem responder", sublinhou.

Já sobre se o PS colaborou com as autoridades, Carlos César foi peremptório na resposta. "O que mais faltava era não colaborar. Essa é sempre uma declaração muito formalista e muito oficial, as pessoas dizem sempre 'Colaboramos com as entidades'... Bem, têm essa obrigação, é isso que todos fazem e era o que faltava que o Partido Socialista não o fizesse."

A isto, o socialista acrescentou que não sabe que atividades partidárias é que estão sob escrutínio. "Não lhe posso adiantar nada sobre essa matéria. Nem sequer li o mandado, não é competência da minha parte como presidente do PS, mas creio que tudo deverá decorrer da forma como as entidades que procuram investigar esses factos desejam."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    29 jun, 2018 lixa 07:49
    Tutti Farinha do mesmo saco!........assim são os partidos políticos......Tutti se amanham!......

Destaques V+