Tempo
|
A+ / A-

Cristas. Partidos devem clarificar posição sobre eutanásia

06 abr, 2018 - 22:32

A líder centrista reafirmou que o CDS é "contra”.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, diz que os partidos devem clarificar a sua posição sobre a eutanásia nas próximas eleições legislativas, por se tratar de uma matéria "sensível" e "importante".

"Entendemos que os partidos devem fazer a sua reflexão, devem tomar as suas posições, devem aproveitar as próximas eleições para deixar expresso nos seus programas eleitorais qual é a posição de cada um dos partidos para que as pessoas saibam que votando naquele partido sabem que vão ter os deputados a votar em determinado sentido esta matéria. Isso parece-nos que é uma clarificação que não existe até agora", afirmou Assunção Cristas.

A líder centrista lembrou que o CDS é "contra a eutanásia".

Assunção Cristas falava à agência Lusa em Santa Marinha, Seia, no distrito da Guarda, onde se deslocou para participar na primeira sessão do IV Ciclo de Conferências de Primavera organizado pela paróquia local, onde fez uma intervenção sobre "Testemunha de Fé no mundo da política".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joana
    10 abr, 2018 Lisboa 10:42
    O senhor que é contra o aborto e a eutanásia deve ser mais um dos falsos moralistas do costume. É contra o aborto em casos de pedofilia, violação ou mesmo quando a saúde da mãe está em risco? O que é preferível, um doente em estado terminal (e em sofrimento), como acontece em casos de doenças degenerativas (em muitos casos ficam em estado vegetativo) ou que partam sem sofrimento?
  • fanã
    08 abr, 2018 aveiro 16:20
    São contra ????...........muito Bem , mas então abram Instituições que possam acompanhar com dignidade e prodigalizar os tratamentos necessários para uma morte sem angustia , dor e não agonizar como em muitíssimos casos sem qualquer atenção em sítios e serviços inadequados para esse tipo de acompanhamento de bem estar psicológico e físico . Serviços de Cuidados Continuados , Cuidados Paliativos , com profissionais competentes e motivados para essa área de Saúde !......... Tantos hipocrisias que metem "Nojo" . Frente a carência e inexistência na maior parte do País desses Serviços , pessoalmente , para mim prefiro que me deixem adormecer com ajuda de alguém , se não o poder fazer por mim mesmo !
  • João Lopes
    07 abr, 2018 Viseu 12:34
    A defesa da vida, em todas as circunstâncias, é a defesa da humanidade. Os promotores da cultura da morte − aborto e eutanásia − atentam contra a dignidade da pessoa humana: são os "bárbaros" e os "monstros" destes tempos… A eutanásia e o suicídio assistido são diferentes formas de matar. Os médicos e os enfermeiros existem para defender a vida humana e não para matar nem serem cúmplices do crime de outros...

Destaques V+