Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Silvano sem medo de ser chumbado pelo Conselho Nacional do PSD

20 mar, 2018 - 17:43

“A única prioridade que tenho é unir o partido para alcançar o poder em 2019", afirma o secretário-geral indicado por Rui Rio.

A+ / A-

José Silvano, o secretário-geral escolhido pelo líder do PSD, Rui Rio, não tem receio de ser chumbado pelo Conselho Nacional do PSD.

“A única prioridade que tenho é unir o partido para alcançar o poder em 2019. Ganhar as eleições em 2019”, declarou o deputado numa conferência de imprensa na sede do PSD, em Lisboa.

"Quanto ao ter receio ou não: não tenho receio, mas o receio não é no sentido de desafiar ninguém. Se o meu objetivo é unir o PSD, acho que não há nenhum militante e dirigente que não tenha este objetivo. Por isso, não tenho receio de ser ratificado nessa conselho nacional", disse José Silvano.

O secretário-geral indicado por Rui Rio garante que vai ter "respeito por todos", mas não terá "medo de nada nem ninguém".

José Silvano foi o escolhido para substituir Feliciano Barreiras Duarte, que apresentou a demissão na sequência da polémica em torno do seu currículo.

O nome de José Silvano ainda terá de ser aprovado pelo Conselho Nacional do PSD, onde o líder Rui Rio não tem maioria. A reunião está agendada para 28 de março.

José Silvano dirigiu o grupo de trabalho sobre financiamento dos partidos, que elaborou uma legislação que acabou por ser vetada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Advogado, com 61 anos, José Silvano é natural de Vila Real, e foi presidente da Câmara de Mirandela.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+