Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Negrão considera que Barreiras Duarte não está fragilizado mesmo que seja arguido

14 mar, 2018 - 13:38

"[Ser] arguido até serve para defender a própria pessoa em tribunal", disse o líder parlamentar do PSD.

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD afirmou esta quarta-feira que o deputado e secretário-geral social-democrata, Feliciano Barreiras Duarte, não está fragilizado, mesmo que seja constituído arguido.

No final da conferência de líderes e questionado pelos jornalistas se Barreiras Duarte -- que faltou a uma Comissão a que deveria presidir -- não está debilitado nas suas funções Fernando Negrão respondeu: "Não me parece, o facto de ser arguido não debilita ninguém, uma vez que a qualidade de arguido é uma qualidade que até serve para defender a própria pessoa em tribunal".

Questionado se o secretário-geral foi constituído arguido, já que até agora só é público que a Procuradoria Geral da República abriu um inquérito relacionado com o seu currículo académico, o líder parlamentar do PSD afirmou que não, nem considera existirem indícios para tal.

"Não, no caso não é arguido, mas tendo sido aberto um processo podendo evoluir para aí direi que isto faz parte do normal funcionamento das instituições", afirmou Negrão, acrescentando que, na sua opinião, "não há indícios para tal", mas remetendo a avaliação para o Ministério Público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zurradelas
    14 mar, 2018 Lisboa 14:50
    Não, antes pelo contrario. O homem caso seja constiuido arguido até fica reforçado. Fica com a imagem de mais um aldrabão laranja a juntar a muitos outros. E isso hoje em termos de imagem rende votos. E à pazada. Cada vez estou mais convencido que toda esta pulhiticagem de refugo pensa que o Povo Português é uma cambada de atrasados mentais. Deveriam pagar todos impostos pelas idiotices que debitam. Não há pachorra para tanto idiota.

Destaques V+