Tempo
|
A+ / A-

Marcelo quer perceber se pode haver consensos em questões de regime

25 fev, 2018 - 23:25 • Paula Caeiro Varela

Chefe de Estado reúne-se com Rui Rio.

A+ / A-

O Presidente da República vai almoçar esta segunda-feira com o novo líder do PSD. Rui Rio já esteve em Belém para apresentar cumprimentos depois de ter tomado posse, mas agora vai para falar sobre o que pensa para o país e sobre o atual momento político.

Marcelo Rebelo de Sousa sabe bem o que pensa o PS e o Governo e agora falta ouvir Rui Rio, novo líder do maior partido da oposição.

“Tenho a perspetiva da parte do PS, conheço-a através do primeiro-ministro. Agora vou ouvir a perspetiva do PSD através do seu líder”, disse.

PSD e PS garantem abertura para consensos mas Marcelo Rebelo de Sousa lança o aviso: “consensos nas questões de regime”. No resto, o que defende o chefe de Estado são alternativas claras.

Saúde, educação, segurança social ou justiça são áreas em que o Presidente já lançou, pediu e repetiu apelos ao consenso.

Se são possíveis a um ano e meio de eleições? “É isso que vou tentar perceber”, refere Marcelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fale com a Kristas
    26 fev, 2018 Lisboa 10:33
    Se quer saber se vai haver consensos tem que falar com a Kristas poedeira. Ela já garatiu que vai ganhar as eleições e vai ficar a liderar a direita.

Destaques V+