Tempo
|
A+ / A-

Negrão eleito líder da bancada do PSD com mais votos brancos e nulos do que a favor

22 fev, 2018 - 17:43

No líder do PSD, Rui Rio, falha primeiro teste no Parlamento.

A+ / A-

Fernando Negrão foi eleito esta quinta-feira líder do grupo parlamentar do PSD, mas teve mais votos brancos e nulos do que a favor.

O candidato único à bancada social-democrata ganhou com 39%. Teve 35 votos a favor, 32 brancos e 21 nulos.

Somados, os votos brancos e nulos totalizam 53 deputados.

Apenas o deputado Pedro Pinto não votou, tal como já tinha admitido na reunião do grupo em que foram anunciadas eleições antecipadas.

Fernando Negrão foi o único candidato à sucessão de Hugo Soares, que convocou eleições antecipadas para a liderança parlamentar depois de o novo presidente do PSD, Rui Rio, lhe ter transmitido a vontade de trabalhar com outra direção de bancada.

Negrão apresentou uma lista de apenas sete vice-presidentes, contra os 12 anteriores, cinco dos quais foram apoiantes de Rui Rio.

Hugo Soares tinha sido eleito líder parlamentar em 19 de julho do ano passado com 85,4% de votos, correspondentes a 76 votos favoráveis, 12 votos brancos e um nulo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DeVil
    22 fev, 2018 Demos 21:44
    Ó senhora Graça Franco, afinal quem é o líder da oposição?? Que eu saiba só são responsáveis perante o Parlamento, o Governo e os próprios deputados, por isso o Sr. Rui Rio não faz testes no Parlamento. Comecem a aprender senhores jornaleiros que já é tempo!
  • Augusto Saraiva
    22 fev, 2018 Maia 19:45
    Não havia necessidade! Pela ingratidão, por honestidade e por incompatibilidade com o seu perfil, não devia aceitar o lugar...
  • MASQUEGRACINHA
    22 fev, 2018 TERRADOMEIO 18:50
    Ora é decalcar já aqui a circunstância que levou à "geringonça" - até vão praticando para circunstância futura! O Negrão ganhou as eleições, ponto final. Mas se os Brancos e Nulos se juntarem, não há volta a dar - quem ganhou foram eles, e por significativa diferença! Concitado o apoio dos Nulos, aos Brancos, que tiveram mais votos, caberá nomear o líder da bancada. É de esperar que os Negrões, tendo ganho, aceitem mal que lidere a solução Brancos e Nulos... Talvez amuem e se tornem rezingões, sempre a repetir "mas nós ganhámos, mas nós ganhámos", até já ninguém os conseguir aturar. A bem da bancada, Brancos, Nulos e Negrões terão de se entender! R.Rio já abriu uma excepção às suas regras de vida (conforme descritas pelos "amigos" nos média), e comprou um livro de auto-ajuda num alfarrabista: "Como lidar com Filhos e Enteados na Mesma Família", mas, como não é em alemão no original, tem tido alguma dificuldade em compreendê-lo. Vermelhos e Pinks vão rebolando de gozo, enquanto podem. Cristas sorri em amarelo e, agachada, finge que está a atacar um sapato. Diz-se que P. Coelho riu até às lágrimas com uma piada sobre "lutas intestinas". Marcelo terá ameaçado com beijinhos nos dói-dóis. De bancada, o país assiste, embevecido.

Destaques V+