Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Negrão candidata-se a líder da bancada do PSD

15 fev, 2018 - 15:23

Antigo ministro diz que o seu objectivo é devolver a coesão e determinação à bancada do PSD, para "construirmos uma alternativa de futuro para o país".

A+ / A-

Fernando Negrão vai avançar com uma candidatura à liderança do grupo parlamentar do PSD.

O deputado anunciou a decisão esta quinta-feira, numa carta enviada aos restantes parlamentares sociais-democratas, a que a Renascença teve acesso.

Fernando Negrão informou o líder eleito do PSD, Rui Rio, sobre a candidatura ao lugar que até agora foi ocupado por Hugo Soares.

“Começo por saudar o nosso companheiro Hugo Soares e toda a direção que agora cessa funções, o que aconteceu por vontade dos próprios, neles reconhecendo um trabalho muito válido e competente de oposição a uma falsa, contraditória e nociva maioria que, em detrimento dos interesses de Portugal e dos portugueses, tem como prioridade quase exclusiva a manutenção do seu poder", começa por referir Fernando Negrão na carta enviada aos deputados.

O antigo ministro da Segurança Social e da Justiça diz que o seu objectivo é devolver a coesão e determinação à bancada do PSD, para "construirmos uma alternativa de futuro para o país".

"Devemos isso a todos, e são muitos, os que olham para o PSD e nele procuram uma alternativa. É, pois, neste espírito e após disso ter dado nota ao presidente eleito do nosso Partido, com uma forte vontade de inclusão, através da valorização das equipas de coordenação e de cada um dos Colegas, que venho dar-lhes conta da minha candidatura a presidente do grupo parlamentar", remata.

As eleições para a liderança do grupo parlamentar do PSD estão marcadas para 22 de fevereiro.

Fernando Negrão é deputado desde 2009. Licenciado em Direito, foi também diretor-geral da Polícia Judiciária e presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência.

Para as 16h30 está marcada uma declaração de Fernando Negrão, a anunciar de viva voz a candidatura.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+