Tempo
|
A+ / A-

Se Centeno pediu bilhetes ao Benfica, "certamente tinha boas razões", diz Costa

06 jan, 2018 - 13:02

O primeiro-ministro considera que o pedido de bilhetes por parte do ministro das Finanças não constitui “polémica nenhuma”.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu este sábado que se o ministro das Finanças, Mário Centeno, pediu bilhetes ao Benfica para assistir a um jogo de futebol na bancada presidencial, "certamente tinha boas razões" para isso.

Em declarações aos jornalistas, à saída de uma visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, António Costa considerou que "não há polémica nenhuma" nessa notícia, avançada na sexta-feira pelo jornal online “Observador”.

"Não há polémica nenhuma. Se o fez, é porque certamente tinha boas razões para o fazer", afirmou o primeiro-ministro.

O “Observador” noticiou na sexta-feira que Mário Centeno "pediu lugares para si e para o filho para o Benfica-Porto da época passada", disputado a 1 de Abril de 2017, tendo o gabinete do ministro das Finanças confirmado esse pedido de "dois lugares para a bancada presidencial", que justificou com razões de segurança.

"O pedido, apurou o ‘Observador’, foi feito através do assessor diplomático do ministro das Finanças e incluía um segundo lugar naquela bancada, que seria para o filho de Centeno, um pedido que pode configurar recebimento indevido de vantagem ou colidir com o Código de Conduta do Governo", lê-se na notícia.

Segundo o esclarecimento do gabinete de Mário Centeno, "a notoriedade pública" do ministro "coloca exigências à sua participação em eventos públicos como jogos de futebol no que concerne a garantir a sua segurança pessoal" e "foi neste contexto que foram solicitados dois acessos" à bancada presidencial do estádio do Benfica para o jogo de 1 de Abril de 2017.

"Os acessos em causa, que eram para assistir ao jogo na tribuna presidencial, não são comercializáveis, pelo que não têm um preço de venda definido", lê-se ainda no esclarecimento do gabinete do ministro.

Em declarações à Renascença, o especialista em Direito Administrativo, Paulo Otero, diz contudo que o gesto de Centeno criou “uma limitação ao exercício dos seus poderes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AO COSTA
    06 jan, 2018 Xpto 20:38
    Nao sao comercializaveis, sao oferecidos, sera a mesma coisa ? O jogo das palavras.
  • ao manuel alves
    06 jan, 2018 lis 19:56
    Quando os portugueses tiverem a mentalidade dos nórdicos quando vão assistir a jogos de futebol, esse argumento poderá ser colocado!...Por lá não há escoltas de adeptos em "caixas de segurança"! É só uma pequena diferença!
  • AO COSTA DO CASTELO
    06 jan, 2018 Lx 18:29
    Parece que que nao borras a entrada, mas sim vais borrar a saida.
  • Domingos
    06 jan, 2018 Ancora 16:28
    O que é chocante encontra se no conflito de interesses nos quais políticos e clube ' dívidas ao fisco - se encontram envolvidos. Como é possível estes governantes não verem tal facto! Não somos estúpidos.
  • ao alberto
    06 jan, 2018 pt 15:39
    Que tal marcares uma consulta de clubite aguda?...o laranjal provoca-te demasiada azia!
  • Goy AK47
    06 jan, 2018 Lisboa 15:01
    Depois do desmedido aumento de impostos imorais como lançar imposto sobre imposto ou os já famosos impostos adicionais para além de outros tem todo o direito de se proteger da fúria cada vez maior dos contribuintes.Deveria ter sido acompanhado pelos goys não sendo assim foi oportunismo e uso indevido
  • Sara
    06 jan, 2018 Seia 14:30
    O mais interessante é ver quem ainda acredite que esta notícia está relacionada com a política. O que se passa é que este ano o SLB NÃO PODE SER PENTACAMPEÃO. Todos pensavam que o BENFICA ia ser esmagado pelo SCP. O que aconteceu é que o SLB só não ganhou porque o Sr. J.J. tem uma grande vaca leiteira. Estamos vivos, SLB Glorioso!
  • Manuel Alves
    06 jan, 2018 Lisboa 14:13
    Tão socialistas, tão de esquerda e depois querem tratamento VIP e mil e uma mordomias !!!! Vejam o que sucede com os governantes nos países nórdicos !!! Quem não os conhecer, que os compre ...estes políticos terceiro mundistas!
  • mais um
    06 jan, 2018 port 14:07
    não caso e uma "fake news"...
  • a intrigalhada
    06 jan, 2018 lx 13:53
    dos direitolas e de quem anda com eles ao colo, continua!...qualquer dia até entram pelo WC privado daqueles que vasculham! A demagogia ultrapassou todos os limites!

Destaques V+