Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo diz que falou com Santana sobre papel da Misericórdia no sistema financeiro

09 out, 2017 - 19:10

Segundo alguns órgãos de imprensa, Santana Lopes anunciará a sua candidatura à liderança do PSD ainda esta semana, mas o Presidente diz que não se falou do assunto na audiência desta segunda-feira.

A+ / A-

O Presidente da República confirmou esta segunda-feira ter recebido o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, e disse que o encontro foi sobre "o papel da Misericórdia no sistema económico e financeiro português".

Em declarações aos jornalistas, no final de uma cerimónia na Academia das Ciências de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que o encontro com o antigo primeiro-ministro estava previsto "há cerca de um mês" e que não viu razão para o cancelar.

Questionado se falou com Santana Lopes sobre o PSD, tendo em conta que este é apontado como possível candidato à liderança do partido, o chefe de Estado respondeu: "O objetivo era, obviamente, falar de um tema que tem a ver com o cargo que desempenha, só isso".

"Falámos do sistema financeiro português", acrescentou o Presidente da República, já enquanto entrava no carro.

Já segundo o "JN" e a "Sábado" Santana Lopes terá mesmo decidido avançar, estando a pensar anunciar o facto oficialmente até ao final desta semana.

[Notícia actualizada às 22h54]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    10 out, 2017 évora 03:36
    Está mais claro que Portugal vai sair da crise , o Estado paga por intermédio de Salgado as dívidas do mesmo penhorando a reforma . E , o Marquês tem tudo arrestado , diria arrastado na lama das pocilgas dos porcos onde a tribuna judiciaria faz questão de o lá esfregar , nem que para isso tenha de punir e afastar todos os magistrados em Portugal que façam cumprir a lei da Assembleia da República com isso decida a favor dele . Interessa é pilhar tudo até os Direitos Humanos . Eu diria que um dia vou ver o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos a cuspir na cara destes magistrados corruptos das leis e pregadores do partido Nazi em Portugal .

Destaques V+